sexta-feira, 23 de março de 2012

Editorial 02: Novo Layout + Coelho no CCR

O layout antigo: cheiro de mofo e café
Amigos, mais duas boas novidades. A primeira é, como eu já havia adiantado no outro Editorial, o novo layout do BdD. Seguindo o padrão de visualizações dinâmicas da plataforma blogger, agora é só clicar na chamada da postagem, que ela abre em pop-up. No canto superior esquerdo, você pode passar para postagens antigas. No canto superior direito, fechar o post. Embaixo estão as opções de compartilhamento nas redes sociais. Na home agora existem os links para as páginas principais (TOP5, Papo de Cinema etc). Na lateral do cantinho direito, existem opções camufladas (eggs?!) com as TAGS, arquivos, seguidores etc. Você pode também mudar a forma de visualização dinâmica na barra de opções, no topo do blog: ‘classic, flipcard...’.
A imagem de fundo é um desenho do genial Ralph McQuarrie, responsável pelo design de produção de Star Wars, E.T., Contatos Imediatos, entre outros. McQuarrie faleceu no começo de março.


A segunda novidade me fez perder algumas noites de sono, depois de uma seleção angustiante. Mas agora é oficial: faço parte do time de redatores do Cinema com Rapadura (CCR). No ar desde 2004, o CCR é um dos portais de entretenimento mais completos do país, com central de notícias, colunas especiais, críticas e o Rapaduracast, o tradicional podcast dos “seres rapadurianos”. E como a maioria dos portais de entretenimento do país têm suas bases no eixo Rio-São Paulo, o CCR foge à regra, já que o QG fica logo ali, em Fortaleza.

A primeira notícia saiu essa semana. Fiquem de olho e valeu pelo apoio de sempre (:

2 comentários:

  1. Eu confesso que achava bastante simpático o seu layout antigo, mas também apreciei bastante esse.

    ResponderExcluir
  2. ORGULHO!!! Apenas isso meu amg... Muito sucesso nessa nova empeitada SEU LINDO APENAS! ^^

    ResponderExcluir