sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Workshop Curta-Metragem

NÚCLEO DE CINEMA

7ª MOSTRA SESC GUAJAJARA DE ARTES

WORKSHOP CURTA-METRAGEM: DA PRÉ-PRODUÇÃO À PÓS-PRODUÇÃO


A ideia de um workshop sobre a produção de curtas-metragens surgiu do interesse que muitos alunos de outras atividades do SESC tiveram, sempre perguntando sobre técnicas de montagem, filmagem e outros detalhes envolvidos na elaboração de um filme. 

O ministrante da Oficina é Lucian Rosa, jornalista e cineasta. Ele estudou na PUC-SP, Academia Internacional de Cinema e na ESPM. Dirigiu um documentário e dois filmes de curta-metragem, além de ter participado de vários outros curtas nas mais diferentes posições. Na produtora CrossContent fez matérias pro IG e TERRA e ainda editou o webdoc vencedor do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Seu último trabalho foi na produção do longa-metragem O GORILA, de José Eduardo elmonte, com Mariana Ximenes, Otávio Muller e Alessandra Negrini.

Nas palavras do próprio Rosa, a Oficina "pretende mostrar na prática como se constrói um curta-metragem. Passando pela pré-produção, produção e pós-produção, os alunos vão criar seus roteiros, filmá-los e editá-los. Porém, o principal objetivo da oficina não é os alunos saírem com um curta-metragem pronto, mas sim, com uma equipe formada que consiga fazer cinema após o término das aulas".

As vagas são super limitadas. Para fazer a sua inscrição, entre em contato com a Galeria de Artes do SESC por telefone ou email. 

(98) 3216 3830 ou galeriadeartesescma@gmail.com

WORKSHOP CURTA-METRAGEM: DA PRÉ-PRODUÇÃO À PÓS-PRODUÇÃO
Dias 29, 30 e 31 de Outubro
Galeria de Artes do SESC - Praça Deodoro
Das 18h às 21h. 

Leia também sobre a Maratona Vincent Price

E para conferir a programação completa da Mostra SESC Guajajara de Artes, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário