sexta-feira, 18 de junho de 2010

Estreias da Semana em SLZ - 18/06

Toy Story 3

Depois de uma longa espera e de uma das campanhas publicitárias mais pimpolhas (e inteligentes) já vistas - que incluiu a re-exibição dos primeiros filmes da série nos cinemas, em 3D -  Woody e Buzz estão de volta. A premissa é um barato: Andy está mocinho e vai para a faculdade, deixando órfã sua coleção de brinquedos. Não quero falar muito. A ideia é subir um texto só para o filme. Pixar, te amo.


Tudo Pode Dar Certo (Whatever Works, 2009)

Muito da minha admiração pelo Woody Allen se deve ao fato de ele ser perito em fazer rir extraindo o absurdo de situações aparentemente normais. O que acontece aqui é um pouco diferente: são situações bastante improváveis concatenadas pra mostrar ao espectador que mesmo quando a vida nos impõe condições adversas, é possível transmutá-las a nosso favor; às vezes é apenas uma questão de se permitir, abrir mão da ranzinzice. É o que o título “Whatever Works” já indica. Dito isso, achei que é um filme com poucas partes realmente engraçadas (quase todas elas por culpa da Patricia Clarkson, sempre ótima), mas espirituoso e bem produzido, como não poderia deixar de ser.

Links Úteis:

Daqui a pouco, atualizo com as novidades do CinePG pra essa semana - e com os filmes que não entraram no nosso circuito capenga. Abs.

Um comentário: