quinta-feira, 3 de junho de 2010

Estreias da Semana em SLZ 04/06 - 10/06

Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (Prince of Persia: : The Sands of Time):

Elenco muito bacana nessa adaptação do clássico game trifásico (!) sobre o príncipe guerreiro, aqui interpretado por Jake Gyllenhaal - que ficou muito estranho com essa cabeleira. Apesar dos trailers empolgantes e da direção de Mike Newell (de HP e o Cálice) melhor não exagerar nas expectativas.
Marmaduke (Marmaduke):

O protagonista deste filme é um Dogue Alemão (Orwen Wilson), caro leitor. Esta informação descarta todas as demais, uma vez que 1) Cães são ótimos companheiros, mas péssimos protagonistas – salvo raras exceções 2) Embora Marmaduke seja célebre no mundo dos quadrinhos, a vaga de Dogue Alemão já está ocupada há anos por Scooby-Doo. O engraçado é que o filme se passa em Orange County, na Califórnia e a legendária música de Phantom Planet, da abertura de The O.C., está na trilha. Além do PieMaker, Lee Pace, de Pushing Daisies.
Trailer - Marmaduke

O Golpista do Ano (I Love You Phillip Morris):

As distribuidoras erram feio quase sempre, mas com esse O Golpista do Ano, temos um record, senhoras e senhores. Muita vergonha alheia concentrada num só cartaz e num só título em pt. É assim: ‘Um criminoso, casado e com filhos (Jim Carrey), se apaixona por um colega de cela (McGregor) e tenta fugir da prisão das formas mais bizarras depois que seu grande amor termina de cumprir a pena'. Mais uma vez, só a distribuição nacional liga pra existência de Rodrigo Santoro no cast. =~
Trailer - O Golpista do Ano

Poeira em Alto Mar (ou filmes que não entraram em nosso circuito capenga):

Nessa semana, duas não-estreias previsíveis: Ao Sul da Fronteira (South of the Border, 2009), um documentário de Oliver Stone, que visitou 5 países da América Latina, conversando com seus líderes (Lula, inclusive). E não veremos na telona também Dzi Croquettes (Dzi Croquettes, 2009), vencedor do prêmio de Melhor Documentário (Júri e Público) do Festival do Rio 2009, narra a trajetória de um grupo teatral ícone da contracultura nos anos 70: finíssimos.




Links úteis:
Programação do BoxCinemasSLZ
Ficha Técnica de 'Ao Sul da Fronteira'
Ficha Técnica de 'Dzi Croquettes'


Um comentário:

  1. Dave,
    Semana passada vi dois desses filmes: Ao Sul da Fronteira e O Golpista do ano. Sobre o filme de Oliver Stone, achei um puxa-saquismo tão horroroso e desnecessário de Oliver Stone a Hugo Chaves, que não vale a pena perder mais tempo pensando nisso. Sobre O Golpista, acho que foi feito para dois tipos de público: Aquele que paga pelo ingresso para se divertir com o humor idiotizado de Jim Carrey e o que vê o cinema como um espaço experiência emocional e neste aspecto, que é o que me interessa, o filme é bom. Assistindo-o, a certa altura lembrei-me de Crash, um tipo de filme que induz o expectador a pensar no óbvio, mas que revela desfechos surpreendentes. Além disso, O Vigarista do Ano esconde propositalmente sob a aura de comédia, um drama ácido a respeito da mentira e a partir disso expõe experimentações cinemtográficas que eu achei bastante interessantes. E, por fim, apesar de ser um ator que eu detesto, achei a atuação de Santoro muito boa. Beijos, querido!

    ResponderExcluir