sexta-feira, 9 de julho de 2010

CineSystem e as Estreias da Semana em SLZ - 09/07

Por volta de 2003, quando chegou a São Luís o Box Cinemas, com suas 10 salas em formato stadium, som dolby digital e sistema computadorizado de projeção, todo o público de cinema da cidade migrou pra lá, deixando às traças o antigo Colossal Cinemas, de módicas 5 salas e aparelhagem ultrapassada. O prédio onde funcionava o Colossal foi demolido e as poltronas e carpetes vermelhos já nem existem mais. Com a novidade do Box, um outro cinema (o Cine Passeio, menor e bem mais antigo que o Colossal) também foi renegado pelo público e onde antes se viam filmes, hoje funciona uma sapataria – de quinta categoria, diga-se.
Agora em julho, um novo cinema chega à cidade, destronando o Box de seu monopólio de todos esses anos. A Rede CineSystem, de Maringá (PR), inaugura suas 6 salas de cinema com tecnologia digital – uma delas para exibições em 3D. Contentamento extremo com essa notícia, claro. No entanto, a gente espera que o Box Cinemas resista à concorrência e se mantenha firme - como em 2003 quando estive lá pela primeira vez (vendo Matrix Revolutions!), as poltronas com cheirinho de novas.


***

Pré-Estreia:

Encontro Explosivo (Knight & Day, 2010)

Um pouco de preguiça de Tom Cruise e Cameron Diaz nesta comédia de ação arrasa-quarteirão. Porém, o diretor James Mangold talvez seja o principal motivo para ver o filme. São dele bons trabalhos como Garota, Interrompida (1999), Identidade (2003) e Johnny & June (2005). No BoxCinemas. Clique para ver a programação completa.



No Cine Praia Grande:

O Nome dela é Sabine (Elle S'appelle Sabine, 2007)

É um documentário francês dirigido por Sandrine Bonnaire, que edita filmagens coletadas ao longo de 25 anos para contar a história de sua irmã autista chamada Sabine, como bem enfatiza o título em português. Sessões às 16h, 18h e 20h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário