terça-feira, 10 de janeiro de 2012

LIFE. CAMERA. ACTION.



A Temporada-Ouro está chegando. Período em que todo mundo adora desqualificar as decisões da Academia e proclamar aos quatro ventos que o Oscar não é sinônimo de credibilidade nem em Hollywood, nem na China, nem canto algum. Talvez tenham razão. Mas não há como renunciar à delícia que é conhecer os indicados, fazer as apostas e torcer pelos favoritos, concorda?

Nos últimos anos, a Academia vem reunindo esforços pra tornar a cerimônia mais atraente a novos públicos. Uma das medidas mais drásticas foi terem dobrado o número de indicados à categoria principal, sendo desde 2010, DEZ filmes ao todo. Ano passado até escalaram o casal James Franco e Anne Hathaway como anfitriões da festa - jovens atores buscando a empatia da geração wireless.

Mesmo com o clima mudancista, em 2012 a festança de gala contará com o retorno de um de seus grandes heróis. Billy Crystal já comandou o Oscar oito vezes e regressa agora, do alto de seus 63 anos, depois das especulações de que a missão estaria nas mãos do canastrão Eddie Murphy.


‘Alguns dos melhores momentos da minha carreira se passaram no palco do Oscar. Eu estou muito entusiasmado em estar de volta’, declarou Crystal. E aparentemente a Academia tem grandes expectativas quanto ao bom humor do velho Billy. “Ele é um ícone do Oscar e é ótimo tê-lo de volta”, disse o presidente da Academia, Tom Sherak.

Por enquanto dá pra curtir esse trailer super bacana, onde Megan Fox e Josh Duhamel (os dois do elenco de Transformers, sacou?) são incumbidos de uma busca frenética “Eles foram encarregados de rastrear uma lenda...” sussurra o narrador. A lenda, é claro, é Billy Crystal. Oremos.




'You could have just texted'


***


Recomendo fortemente o acervo do site oficial do Oscar, onde é possível vasculhar um histórico da premiação, com muitas fotos e vídeos. Clique AQUI

Até logo (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário