sexta-feira, 28 de maio de 2010

Estreias da Semana em SLZ 28/05 - 03/06/2010

Semana cheia!
Reações curiosas no BoxCinemasSLZ: Duas Estreias e três Pré-Estreias. Bom pra nós.

Estreias:


Sex and The City 2:
 
“Quatro mulheres desejáveis e cheias de desejo. Amigas inseparáveis na selva urbana de Nova York, trocando confidências sobre seus confusos relacionamentozzZzZzz...”. Entre 1998 e 2004 foram ao ar pela HBO coisa de 94 episódios sobre o famoso quarteto de amigas da Big Apple. Em 2008, a série virou filme e nessa sexta, entra em cartaz sua aguardada (?) continuação. Eu, no entanto, prefiro continuar lembrando da Sarah Jessica Parker por O Vôo do Navegador e Abracadabra. Você não? Boa sorte, então: na sala 9 do Box Cinemas.

Pânico na Neve (Frozen):

Nesse gélido suspense, três esquiadores são sumariamente esquecidos num teleférico e agora estão à mercê do frio cortante, da hipotermia, do desespero, da morte vindoura e de uma possível intervenção do Abominável Homem das Neves. Filme independente, pouco orçamento, poucas caras conhecidas e muito peito. Eu topo.



Pré-Estreias


O Golpista do Ano (I Love You Phillip Morris):

As distribuidoras erram feio quase sempre, mas com esse O Golpista do Ano, temos um record, senhoras e senhores. Muita vergonha alheia concentrada num só cartaz e num só título em pt. É assim: ‘Um criminoso, casado e com filhos (Jim Carrey), se apaixona por um colega de cela (McGregor) e tenta fugir da prisão das formas mais bizarras depois que seu grande amor termina de cumprir a pena”. Mais uma vez, só a distribuição nacional liga pra existência de Rodrigo Santoro no cast. =~


Príncipe da Pérsia (Prince of Persia):

Elenco muito bacana nessa adaptação do clássico game trifásico (!) sobre o príncipe guerreiro - aqui interpretado por Jake Gyllenhaal. Apesar dos trailers empolgantes e da direção de Mike Newell (de HP e o Cálice) melhor não exagerar nas expectativas. Em pré-estreia nas salas 1 e 4 do BoxCinemas.


Marmaduke (Marmaduke):

O protagonista deste filme é um Dogue Alemão (Orwen Wilson), caro leitor. Esta informação descarta todas as demais, uma vez que 1) Cães são ótimos companheiros, mas péssimos protagonistas – salvo raras exceções 2) Embora Marmaduke seja célebre no mundo dos quadrinhos, a vaga de Dogue Alemão já está ocupada há anos por Scooby-Doo. O engraçado é que o filme se passa em Orange County, na Califórnia e a legendária música de Phantom Planet, da abertura de The O.C., está na trilha.


  • Poeira em Alto Mar (ou: filmes que não entraram em nosso circuito tenso)
O Escritor Fantasma (The Ghost Writer), o novo filme de Roman Polanski, foi tragicamente ignorado pela programação do BoxCinemas. Vamo parar com esse boicote, rapá.


  • Durante a semana, por aqui: 
TOP5: Comédias Românticas da Velha Guarda
Até mais ;)

3 comentários:

  1. Opá, beleza? Cara, só O Escritor Fantasma me levaria ao cinema...rs Até tenho curiosidade de ver I Love You Phillip Morris, mas que cartaz é esse??? Que coisa feia, e esse nome então... Credo!

    Ah, vi que se tornou seguidor do Um oscar por Mês, pessoal lá agradece!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti aos 94 episódios de Sex and the City e de fato, a série vale bem mais a pena.
    O filme é mais uma desculpa para as protagonistas da série faturarem uma grana extra.

    Pânico na Neve (Oi?)

    O Golpista do Ano (Diante dos últimos acontecimentos, Gianechinni no lugar de Santoro seria mais convincente...)

    Príncipe da Pérsia (Só porque o Jake tá muito gostoso!)

    Marmaduke (queiin?)

    ResponderExcluir
  3. Dave,
    Achei o filme Sex And The City lamentável. Me senti péssima assistindo esse exemplo de futilidade ignóbil e fiquei com vergonha de mim mesma por ter perdido tanto tempo vendo alguns episódios da série, que no fim das contas é tão fútil e ignóbil quanto o filme. Tomara que "Capitalismo - Uma História de amor" seja exibido em algum cinema de São Luís. Eu vi a pré estreia "pirata" aqui no Rio e acho que, por uma questão de penitência, todas as pessoas que já viram sex and the City, deveriam encará-lo como a única continuação possível. Se é que me entendem. Beijos, t e amo!

    ResponderExcluir