quinta-feira, 20 de maio de 2010

Estreias da Semana em SLZ - 21/05 – 27/05/2010

Fúria de Titãs (Clash of the Titans, 2010)

Depois do imenso alarde tridimensional de Avatar, esta refilmagem do clássico de 1981 sofreu a pressão da Warner e foi adaptada ao 3D. A saga de Perseu ganhou roupagem modernaça e um novo argumento: agora o semideus não luta mais por amor de sua prometida, a princesa Andrômeda, mas por vingança. Dá pra ver o Sam Worthington de saias e chinelão no BoxCinemas em versões 3D dublado e legendado e oldfashioned, em 2D.

Quincas Berro D’Água (2010)

Adaptação da obra de Jorge Amado, feita pelo diretor do super-bem-quisto Cidade Baixa (2005). Veja as comemorações póstumas de um bom-vivant com Mariana Ximenes, Paulo José e Marieta Severo no BoxCinemas.



Crônica de um Verão (Chronique d'un été, 1960)

‘Você é Feliz?’ O etnólogo e cineasta Jean Rouch e o sociólogo Edgar Morin saíram às ruas de Paris fazendo esse questionamento aos transeuntes. O mote deste filme-ensaio parece muito simples e bobo, até. Mas ao ouvir depoimentos de tanta gente com aspirações e mentalidades diferentes, a conclusão: é uma pergunta quase impossível de responder. Continuando o Festival de Cinema Francês do Cine Praia Grande, Crônica de Um Verão é um marco do ‘cinema-verdade’ que desafia as divisas da realidade e da ficção – todos os dias às 16h, 18h e 20h no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário